Londrina terá 1ª Conferência Livre com Migrantes e Refugiados
Objetivo é debater temas sobre migrações, refúgio e apatridia, propor e discutir propostas de melhorias quanto às políticas públicas para esse público | Foto: divulgação

Londrina recebe a 1ª Conferência Livre Local com Migrantes e Refugiados, neste sábado (9), das 13h30 às 18h, no auditório da Unicesumar (avenida Santa Mônica, 450). O evento é realizado pelo Grupo de Trabalho sobre Migrantes, Refugiados, Apátridas e seus Familiares (GT Migrantes) e tem apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A conferência vai reunir reflexões, desafios e perspectivas acumuladas nos mais diversos setores da sociedade no que se refere à migração, refúgio e apatridia, a partir do tema “Cidadania em Movimento”. “Este evento será um espaço de diálogo social e construção coletiva, no qual os inscritos poderão apresentar suas demandas e contribuir para a construção de propostas de melhorias na política pública em nosso país”, ressaltou a coordenadora de gestão do Programa de Atendimento e Acompanhamento aos Migrantes, Refugiados, Apátridas e Suas Famílias, Taís Paton.

Segundo a coordenadora, o evento será um espaço de fala para os migrantes e refugiados. “É uma maneira de fomentar a participação social e política deles, bem como realizar a integralização entre as secretarias municipais de todas as esferas, organizações da sociedade civil, associações e coletivos que atuam com o tema da migração”, afirmou.

Qualquer pessoa a partir de 16 anos, seja brasileiro, naturalizado brasileiro, migrante, refugiado e apátrida pode participar. Para isso, é necessário efetuar inscrição neste link.

Com informações de NCom.