Londrina terá Complexo da Mulher com estrutura moderna e serviços integrados
O espaço, hoje abandonado, será totalmente revitalizado. Com 4 mil m² de área e 2,5 mil m² de construção, o investimento total chega a R$ 3,15 milhões, financiados pelo Governo do Paraná

Em breve, Londrina contará com um novo espaço totalmente dedicado às mulheres. O Complexo da Mulher Londrinense, que será construído na região leste da cidade, vai reunir em um mesmo endereço a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM) e a inédita Casa da Mulher Paranaense. O projeto foi apresentado nesta sexta-feira (7) pelo prefeito Tiago Amaral, que visitou o terreno onde funcionava a antiga Casa da Mulher, na Rua Mário Bonalumi, 633. O espaço, hoje abandonado, será totalmente revitalizado. Com 4 mil m² de área e 2,5 mil m² de construção, o investimento total chega a R$ 3,15 milhões, financiados pelo Governo do Paraná.
A Casa da Mulher Paranaense será um ambiente multifuncional, com salas de atendimento, cursos, qualificação profissional, coworking, brinquedoteca e espaço para amamentação. Já o CAM será reformado e ampliado, oferecendo acolhimento e atendimento psicossocial às mulheres em situação de vulnerabilidade. Durante a visita, Amaral destacou que o novo complexo “vai transformar a realidade do atendimento às mulheres londrinenses, oferecendo estrutura moderna, acolhedora e completa”. Segundo ele, as licitações devem ser abertas ainda em 2025. O assessor da Semipi, Eneas de Oliveira, e a secretária municipal Marisol Chiesa também ressaltaram que o projeto representa um marco nas políticas públicas para mulheres em Londrina, reforçando a integração entre Estado e Município na promoção da igualdade e do bem-estar feminino. Com informações: NCom.

