Londrina terá palestra gratuita sobre ansiedade, fome emocional e nutrição para mulheres
Encontro será realizado na próxima quinta-feira (29), no Centro de Oficinas para Mulheres, com vagas limitadas e inscrição antecipada

Mulheres de Londrina e dos distritos poderão participar, na próxima quinta-feira (29), às 14h, de uma palestra gratuita com o tema “Ansiedade, fome emocional e o cérebro: como a nutrição pode ser aliada”. A atividade será realizada no auditório do Centro de Oficinas para Mulheres, na Rua Valparaíso, esquina com a Avenida Higienópolis, e é destinada a participantes com 18 anos ou mais. As vagas são limitadas e exigem pré-inscrição.
A palestra integra a programação do Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres e será ministrada pela professora Naiara Lourenço Mari, da Unopar. Entre os assuntos previstos estão a relação entre emoções e alimentação, diferenças entre fome física e emocional, influência do estresse e da ansiedade no comportamento alimentar e estratégias nutricionais para auxiliar no bem-estar.
Durante o encontro, as participantes também conhecerão o projeto de extensão “Nutri Elas”, que oferece orientação nutricional a mulheres encaminhadas pela Secretaria. Os encontros do projeto acontecem semanalmente, às quartas-feiras, na Clínica Escola de Nutrição da Unopar, até 2 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (43) 99945-0056.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm