Londrina terá primeiro Centro de Atendimento ao Turista Inteligente no Parque Arthur Thomas

Projeto aprovado em edital da Itaipu Binacional vai receber quase R$ 800 mil para infraestrutura e tecnologia inovadora

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

A cidade de Londrina vai ganhar o primeiro Centro de Atendimento e Apoio ao Turista Inteligente (CATI), que será instalado no Parque Municipal Arthur Thomas. O projeto foi aprovado em edital da Itaipu Binacional e vai receber quase R$ 800 mil para reforma do espaço e aquisição de equipamentos tecnológicos para criar uma sala interativa com informações turísticas. A iniciativa é liderada pela Governança de Turismo de Londrina, em parceria com a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), e conta com apoio do Sebrae, da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) e do IPPUL (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina).

Segundo o coordenador da Governança de Turismo, Fábio Luporini, o projeto era uma das ações prioritárias para transformar Londrina em um Destino Turístico Inteligente (DTI). “Com o CATI, o turista terá não apenas acesso a informações, mas uma experiência tecnológica diferenciada”, destacou. A estrutura será implantada em um espaço já existente dentro do Parque Arthur Thomas, cedido pela SEMA, que passará por reforma. O local foi escolhido por ser o principal parque da cidade e já contar com fluxo consolidado de visitantes.

A diretora de Turismo da Codel, Hérika Galli, reforçou que o projeto foi idealizado nos últimos anos pela Governança de Turismo, com apoio direto do poder público e da sociedade civil organizada. “Londrina sai na frente com um projeto que nos posiciona como referência em inovação turística”, afirmou. O próximo passo é a tramitação dos documentos para início das obras de adaptação e instalação dos equipamentos.

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9