Londrina terá reforço na perícia criminal a partir do próximo ano

Novos peritos aprovados em concurso estadual iniciam formação em outubro e devem fortalecer investigações na região

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Arnaldo Alves/ Arquivo / AEN

Londrina deve ganhar reforço no quadro de peritos oficiais a partir de 2026. A Polícia Científica do Paraná empossou 25 novos profissionais aprovados no concurso público de 2024, que serão distribuídos em várias regiões do estado, incluindo a cidade, para apoiar investigações criminais e a produção de provas técnicas. Os recém-nomeados começam, em outubro, o curso de formação na Academia de Ciências Forenses, com duração de três meses e disciplinas como medicina legal, balística e cadeia de custódia. Até lá, já realizam atividades administrativas nas unidades regionais, o que possibilita integração com as equipes e conhecimento dos procedimentos internos.

Segundo o Governo do Estado, a quantidade exata de peritos que virão para Londrina ainda será definida, já que novas sedes devem ser abertas em municípios como Cornélio Procópio e Ribeirão do Pinhal. A ampliação da rede influencia na distribuição dos profissionais, especialmente nas cidades de maior porte. Na região, a chegada dos novos servidores deve compensar aposentadorias recentes e garantir continuidade no atendimento. O edital também prevê novas chamadas até o fim de setembro, o que deve ampliar ainda mais o quadro de profissionais da perícia criminal no Paraná.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9