Londrina testará repelente biológico para espantar pombos do Bosque central

O produto apenas emite um cheiro forte que pode afugentá-los do local

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Londrina testará repelente biológico para espantar pombos do Bosque central | © Imagem Ilustrativa/Flickr

A Secretaria do Ambiente de Londrina dará início nas próximas semanas a mais uma tentativa de afastar a grande quantidade de pombos que circula pelo Bosque Municipal, na região central da cidade. Desta vez, o município vai usar um repelente biológico. Há décadas a presença dos pombos é um problema no local, que vive impregnado com as fezes e com o mau cheiro deixado pelas aves. O problema é discutido no município ao menos desde 2004, mas nunca foi encontrada uma solução efetiva.

CMTU informa programação de limpeza desta semana em Londrina

Ao G1, o gerente de Parques e Biodiversidade da secretaria, Jonas Henrique Pugina, explicou que o repelente a ser testado é feito de compostos naturais e não traz riscos à saúde dos pombos. O produto apenas emite um cheiro forte que pode afugentá-los do local. A estratégia será testada durante um certo período e, dependendo da efetividade, o município poderá comprar o insumo ou não.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9