Londrina visita o Criciúma buscando reação na Série B

Tubarão tenta se recuperar na competição e se inspira na última vitória em solo catarinense, conquistada de virada contra o Brusque

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post

O Londrina volta a campo neste sábado (6), às 11h, para enfrentar o Criciúma, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de recuperação na competição, o Tubarão pode encontrar motivação no retrospecto recente em Santa Catarina, onde venceu sua última partida disputada no estado.

A última atuação do LEC em território catarinense aconteceu em 17 de agosto de 2025, quando a equipe derrotou o Brusque por 2 a 1, de virada, no estádio Augusto Bauer. Na ocasião, o time londrinense buscou a reação apenas nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Robson Duarte, aos 48 minutos, e Iago Teles, aos 51, garantindo antecipadamente a classificação para o quadrangular final da Série C.

Aquele jogo também marcou mudanças importantes na formação alviceleste. O então técnico Roger Silva iniciou a partida com três zagueiros, utilizando Yago Lincoln, Wallace e Wellington Manzoli, que fazia sua estreia. No intervalo, a alteração no esquema, com a entrada de Robson Duarte no meio-campo, foi decisiva para mudar o ritmo da equipe e construir a virada histórica.

Para o duelo deste sábado, porém, o Londrina chega bastante diferente. Iago Teles e Lucas Marques estão suspensos, enquanto Wallace segue afastado por lesão. Entre os nomes que participaram da vitória contra o Brusque, Yago Lincoln deve ser o único a repetir a condição de titular. João Tavares e Vitinho, que entraram no segundo tempo naquela partida, também seguem como opções para o confronto diante do Criciúma.

Com informações do Londrina EC

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9