Londrina Vôlei conquista o bronze no Campeonato Paranaense Adulto

Com o encerramento do Paranaense, o Londrina Vôlei volta as atenções para os Jogos Abertos do Paraná (JAPS), cuja fase classificatória está marcada para os dias 28, 29 e 30 de novembro. A semifinal será no dia 6 de dezembro e a final, no dia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Na disputa pelo terceiro lugar, realizada domingo (9), o Londrina superou o Castro Vôlei por 3 sets a 0 e garantiu a medalha de bronze. Foto: Divulgação/Londrina Vôlei

O Londrina Vôlei encerrou sua participação no Campeonato Paranaense Adulto Feminino Série A com a conquista da medalha de bronze. O torneio foi promovido pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV), e a fase final foi realizada em Maringá, nos dias 8 e 9 de novembro. O título estadual ficou com o Sancor Seguros Vôlei Maringá, que venceu o Cascavel por 3 sets a 0 e conquistou o pentacampeonato consecutivo da competição.

Na fase classificatória, o Londrina disputou oito partidas com duas derrotas. Uma delas foi diante do Foz do Iguaçu, em confronto no qual a equipe atuou com atletas da categoria Sub-17. Nas quartas de final, o Londrina venceu o Vôlei Marechal por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/17, e avançou para a semifinal. O duelo seguinte foi contra o Vôlei Clube Cascavel, em partida equilibrada no Ginásio Chico Neto. A vaga na final foi decidida apenas no tie-break, com vitória do Cascavel por 3 sets a 2 (19 a 17 no último set).

Na disputa pelo terceiro lugar, realizada domingo (9), o Londrina superou o Castro Vôlei por 3 sets a 0 e garantiu a medalha de bronze. O técnico Juliano Trindade avaliou os avanços obtidos durante a temporada. “De certa maneira, o desempenho foi bom, porque estamos no pódio. Tínhamos projetado chegar à final, mas mesmo em terceiro lugar estamos felizes. A equipe evoluiu muito durante a competição”, disse.

Durante a semifinal, a central Nathally sofreu uma lesão e passará por avaliação médica nos próximos dias. “Essa contusão deixou a gente muito triste e durante o jogo as meninas ficaram bem preocupadas. Ela vai fazer ressonância e deve ter o laudo até quinta-feira. O grupo está enviando boas energias e torcendo pela recuperação dela”, explicou o treinador.

Juliano também apontou os aspectos que devem ser trabalhados nas próximas semanas, já projetando os compromissos seguintes da equipe. “Na semifinal sentimos um pouco o nosso contra-ataque. Não tivemos tanta efetividade, e isso foi determinante. Vamos trabalhar nesse ponto nas próximas semanas”, completou. Com o encerramento do Paranaense, o Londrina Vôlei volta as atenções para os Jogos Abertos do Paraná (JAPS), cuja fase classificatória está marcada para os dias 28, 29 e 30 de novembro. A semifinal será no dia 6 de dezembro e a final, no dia 7.

Na sequência, a equipe estreia na Superliga B 2025/2026, no dia 9 de dezembro, às 19h30, no Ginásio Moringão, contra o Pinhalense Zagonel, de Santa Catarina. Os ingressos estão à venda neste site. O Londrina Vôlei é um dos projetos contemplados em 2025 com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), administrado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9