Londrinense Lia Cristina é convocada para representar o Brasil em campeonato mundial de Kung Fu

Professora da Escola Punhos Unidos participará do 8º World Kuo Shu Championship em outubro, na categoria de lança

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Rafael Souza / Divulgação

A professora Lia Cristina de Menezes, responsável pela unidade de Londrina da Escola Punhos Unidos de Kung Fu, foi oficialmente convocada para integrar a delegação brasileira no 8th World Kuo Shu Championship Tournament, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro de 2025, em Araraquara (SP). Esta será a primeira vez que o torneio, promovido pela The World Kuoshu Federation, será realizado no Brasil — tradicionalmente, o evento ocorre nos Estados Unidos ou na China.

Praticante de Kung Fu desde 2005, Lia iniciou sua trajetória em Fortaleza (CE) e, desde 2015, passou a treinar com a Família Punhos Unidos, sob a orientação da Mestre Renata Balestrini. Em sua jornada, conquistou o grau de Faixa Preta 1º Grau em 2016 e, em 2023, o 2º Grau, ambos certificados por sua mestra.

Com diversas participações e conquistas em campeonatos regionais e nacionais, Lia já havia sido convocada para os mundiais de 2008 e 2012, mas não pôde participar. Agora, aos 20 anos de prática, celebra a oportunidade de representar o Brasil na categoria de lança. “Para mim é uma grande vitória participar desse campeonato, pois eram mais de 100 atletas concorrendo às vagas em diferentes categorias. Minha maior expectativa é dar o meu melhor, honrando cada ensinamento passado pela Mestre”, destacou a atleta.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9