Londrinense Márcia Lopes deve assumir Ministério das Mulheres no governo Lula

Ex-ministra e ex-vereadora de Londrina teria aceitado convite informal para retornar à Esplanada dos Ministérios

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A ex-vereadora de Londrina e ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, foi novamente convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para integrar o governo federal. Desta vez, a londrinense deve assumir o comando do Ministério das Mulheres, substituindo Cida Gonçalves. Segundo informações, Márcia já teria aceitado o convite, embora a nomeação ainda não tenha sido oficializada pelo Planalto. A posse deve ocorrer após o feriado da Páscoa, como parte de uma possível reforma ministerial que o presidente Lula vem articulando.

Trajetória política e profissional Márcia é assistente social, professora universitária e uma figura de destaque em políticas públicas voltadas à assistência e à proteção social. Formada em Serviço Social pela UEL, lecionou na instituição por mais de 30 anos e é filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 1982. Em Londrina, foi secretária municipal de Assistência Social e eleita vereadora em 2000. Em 2010, assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, um dos mais importantes do governo federal, com um dos maiores orçamentos da Esplanada. Também participou da equipe de transição do governo Lula em 2022, atuando na área da assistência social.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9