Luana Piovani critica valor da pensão de Pedro Scooby e alega gastar mais com os filhos
A atriz Luana Piovani desabafou sobre a pensão alimentícia que o ex-marido, Pedro Scooby, paga aos filhos, afirmando que o valor é "bem inferior" aos gastos que ela tem. A atriz, que se sente como uma "mãe solo" de dois dos três filhos, revelou que a questão está em processo de julgamento

A atriz Luana Piovani abriu o jogo sobre a criação dos três filhos, fruto do antigo casamento com o surfista Pedro Scooby. Em entrevista, a atriz falou sobre a pensão alimentícia que o surfista destina aos herdeiros, Dom, de 13 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 10, e garantiu que o valor é “de valor bem inferior” aos gastos que ela tem com as crianças.
“Eu me sinto mãe solo de duas crianças. Já me senti mãe solo de três, hoje me sinto de duas. O pai dos meus filhos paga pensão alimentícia, porém de valor bem inferior ao gasto que eu tenho com as crianças. Inclusive, essa é uma das nossas questões que está em processo de julgamento”
A atriz, que mora em Portugal desde 2019, esclareceu o motivo de se enxergar em uma maternidade solo em certas ocasiões.
“Mãe solo é uma mulher que tem a responsabilidade total sobre a criação dos filhos, não só financeira, mas dedicação de tempo, atenção, tomada de decisões, urgências que acontecem e que alguém tem que resolver, lidar com todos os compromissos que as responsabilidades materna e paterna acarretam”
Luana pontou que a decisão da mudança para Portugal foi tomada quando ainda era casada com Scooby.
“O que as pessoas não entendem, acho que inclusive o pai das crianças também não, é que a decisão de vir para Portugal foi tomada por um casal. Eu não peguei meus filhos e trouxe sozinha”
A atriz ainda avaliou a possibilidade de voltar ao Brasil com os filhos mais novos, que atualmente moram com ela na Europa.
“Não pode ser possível o pensamento ‘a conta de vocês é muito alta’ ou ainda ‘voltem para o Brasil que aqui gasta-se menos e ganha-se mais’. Nunca foi esse o pensamento que esteve presente junto à nossa decisão de mudança de país. Não acho justo jogar todo o sacrifício que fizemos ao atravessarmos o Atlântico porque ele [Pedro] resolveu voltar para o Brasil e ser feliz com aquela vida irada que ele consegue levar em meio àquela realidade violenta que o carioca tem que aturar”
Pedro Scooby também comentou a divisão de tarefas com Luana.
“É que as crianças são três, na verdade, né? Ela tá falando do Bem e da Liz, que moram com ela, e o Dom mora comigo no Rio. Então a gente vai tentando fazer o máximo pra estar próximo deles. Ela do Dom e eu do Bem e da Liz. Geralmente, eles passam dois meses das férias comigo. E sempre vou no final do ano para Portugal. Tento ir, né? Sempre que eu posso, vou para Portugal”

