Lula anuncia conjunto de medidas no Dia Internacional da Mulher

Entre as medidas anunciadas, Lula pediu ao Congresso Nacional para aderir à Convenção sobre a Eliminação da Violência e do Assédio no Mundo do Trabalho da Organização do Trabalho (OIT)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou um conjunto de medidas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Durante uma cerimônia em Brasília, Lula divulgou um pacote de medidas destinadas a melhorar a situação das mulheres no mercado de trabalho, bem como proporcionar assistência social e segurança para as vítimas de violência.

Governo lança programa de distribuição gratuita de absorvente pelo SUS

Entre as medidas anunciadas, Lula pediu ao Congresso Nacional para aderir à Convenção sobre a Eliminação da Violência e do Assédio no Mundo do Trabalho da Organização do Trabalho (OIT). Ele também apresentou um projeto de lei para garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função, além de anunciar uma redução da taxa de juros para oferecer crédito às empreendedoras.

Artigo: A Mulher do Futuro, por Valmir Pedroso

Outras medidas incluem avanços na regulamentação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, construção de 40 novas unidades da Casa da Mulher Brasileira em municípios menores, e a instituição do Dia Nacional Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política de Gênero e Raça. O pacote de medidas envolve cerca de 25 ações coordenadas pela ministra Cida Gonçalves das Mulheres e envolve diversas pastas do governo.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9