Luto no cinema: Diane Ladd, atriz indicada três vezes ao Oscar, morre aos 89 anos
A atriz americana Diane Ladd, indicada três vezes ao Oscar, faleceu aos 89 anos em sua casa, na Califórnia. A notícia foi confirmada pela filha, Laura Dern. Ladd era conhecida por papéis marcantes e por ser, junto com a filha, a primeira dupla de mãe e filha a ser indicada ao Oscar pelo mesmo filme no mesmo ano

O cinema mundial perdeu uma de suas grandes atrizes. A americana Diane Ladd faleceu aos 89 anos, nesta segunda-feira (3), em sua casa, na Califórnia, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pela filha da atriz, Laura Dern, que também é vencedora do Oscar. Diane havia sido diagnosticada com uma doença pulmonar.
Diane Ladd foi indicada ao Oscar três vezes por seus papéis de coadjuvantes em filmes como Alice Não Mora Mais Aqui, Coração Selvagem e As Noites de Rose. Ela e a filha, Laura Dern, entraram para a história do Oscar como a primeira, e única, dupla de mãe e filha a receber indicações pelo mesmo filme no mesmo ano.
A atriz era conhecida por papéis marcantes, estrelando filmes como Sob o Signo da Vingança (1973), o drama policial de David Lynch Coração Selvagem (1990), a comédia de humor negro Ruth em Questão (1996), Tudo em Família (2001) e a série da HBO Enlightened (2011), que protagonizou ao lado da filha.
Laura Dern, que venceu o Oscar por História de um Casamento, sempre foi uma grande admiradora da mãe.
“Ela é simplesmente a maior atriz de todos os tempos. Você nem usa a palavra corajosa, porque ela simplesmente aparece assim na vida. Ela não se importa com o que ninguém pensa”

