Maconha estava escondida em carga de papel reciclável, diz PRF

O motorista, um homem de 46 anos, apresentou nota fiscal da carga, mas os dados eram conflitantes em relação ao local e à data de origem

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase duas toneladas de maconha na noite de segunda-feira (26), na BR-476, em São Mateus do Sul, no sul do Paraná. A droga, segundo os policiais, estava escondida sob uma carga de papel reciclável transportada por um caminhão que saiu de Dourados (MS) com destino a Curitiba.

De acordo com a PRF, o caminhão foi abordado em um posto de combustíveis após um pedido de apoio de outra unidade. O veículo, de cor vermelha, estava estacionado no local quando os policiais chegaram. O motorista, um homem de 46 anos, apresentou nota fiscal da carga, mas os dados eram conflitantes em relação ao local e à data de origem. Diante das contradições e do nervosismo do condutor, a equipe decidiu verificar o que havia sob a lona.

Durante a fiscalização, foram encontrados diversos pacotes pretos escondidos sobre o papel reciclável. Ao abrir os volumes, os policiais constataram que se tratava de maconha embalada com fitas adesivas e sacos de nylon. Ao todo, foram apreendidos 1.975,8 quilos da droga. O motorista disse que não sabia da existência da maconha. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o entorpecente, à Delegacia da Polícia Civil de São Mateus do Sul. Com informações PRF.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9