Maio Amarelo: “Paz no trânsito começa por você” é o tema da campanha deste ano
Lançamento oficial da campanha na Assembleia legislativa será no próximo dia 6; o amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito

Cerca de 33 mil pessoas morrem por ano no trânsito brasileiro, a maioria entre 18 e 24 anos. O número coloca o Brasil no incômodo terceiro lugar no ranking de países com mais mortes em decorrência de acidentes de trânsito, atrás da China e Índia, com populações muito maiores. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes.
O tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você”. No Paraná, a campanha foi oficialmente instituída em 20 de novembro de 2015. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. O lançamento oficial da campanha na Assembleia Legislativa será no próximo dia 6 de maio.