Maíra Cardi desabafa sobre ansiedade na gravidez aos 41 anos: “Meu coração está na angústia”
Grávida de 10 semanas, influenciadora revela preocupação com síndromes genéticas e divide emoções ao realizar exames do pré-natal

Maíra Cardi compartilhou um relato emocionante nas redes sociais sobre os desafios de viver uma gestação aos 41 anos. Grávida de sua segunda filha, a influenciadora, que está com pouco mais de 10 semanas, mostrou o momento em que realizou o ultrassom morfológico e o exame 3D, além de comentar sobre a ansiedade à espera dos resultados.
Entre os exames, Maíra destacou o Teste Pré-Natal Não Invasivo (NIPT), que aponta o risco de síndromes genéticas no bebê. “Esse exame eu estou me cagando, desculpa a fala […] Como eu sou uma pessoa mais velha o meu risco é grande, por isso eu confesso que meu coração está na angústia”, disse.
Ela ainda refletiu sobre os riscos da maternidade após os 40 anos: “A partir dos 38 anos de idade, você aumenta suas chances de ter um bebê com algum tipo de síndrome. A partir dos 40 esse risco aumenta drasticamente”, explicou. A influenciadora revelou que, inicialmente, desejava realizar fertilização in vitro por conta da possibilidade de selecionar embriões com melhores condições genéticas, mas optou por uma gravidez natural após a insistência do marido, Thiago Nigro.
Durante o relato, Maíra também falou sobre o medo que muitas mães enfrentam ao considerar a possibilidade de uma condição genética no bebê. “Eu imagino que a maior dor de uma mãe que descobre uma gravidez com algum tipo de síndrome é: e quando eu morrer, como meu filho vai ficar?”, desabafou.
Maíra e Thiago haviam passado por um momento difícil no início do ano, quando perderam um bebê em um aborto espontâneo. Agora, com a nova gestação, a influenciadora comemorou o alívio ao receber boas notícias: “Deu tudo certo, as medidas estão todas certas, rim, coração e nariz, está tudo bem”.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm