Mais de 400 profissionais atuam no atendimento às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu
Dois moradores seguem internados; rede de saúde recebeu reforço após destruição causada pelo

Mais de 400 profissionais de saúde foram mobilizados para atender as vítimas do tornado F4 que atingiu Rio Bonito do Iguaçu. Desde a última atualização (4/12), duas pessoas seguem internadas — uma em Cascavel e outra em Guarapuava. As últimas famílias em abrigo foram realocadas para um hotel, e mais de 400 moradores já receberam atendimentos médicos.
A primeira resposta envolveu 50 profissionais do Samu, 36 ambulâncias de duas regionais e 6 aeronaves. Hospitais de Guarapuava e Laranjeiras do Sul atenderam os feridos; mais de 30 chegaram a ser internados nas primeiras horas.
Com 55% das unidades de saúde locais danificadas, a Sesa reforçou o atendimento com dois contêineres da Força Nacional do SUS e trabalha na recuperação das estruturas, incluindo o Pronto Atendimento Municipal, cuja obra está 88,85% concluída.
O Estado enviou quase 640 mil itens — medicamentos, EPIs e materiais hospitalares — e repassou dois kits calamidade com uma tonelada de medicamentos. Treinamentos de emergência realizados na véspera do tornado auxiliaram na resposta rápida das equipes. Segundo o secretário de Saúde, Beto Preto, a articulação entre Samu, hospitais e governo foi decisiva para o socorro imediato e para a retomada gradual dos serviços de saúde na cidade.

