Mais Médicos cria incentivos para “segurar” profissionais
Entre os incentivos estão até 120 mil pela atuação por quatro anos em áreas vulneráveis e desconto de 50% na revalidação de médicos formados no exterior

O programa Mais Médicos busca atrair profissionais brasileiros para expandir o acesso à saúde em áreas de extrema pobreza e vazios assistenciais. Com 6 mil vagas no primeiro edital e um total de 16 mil até o final do ano, a iniciativa oferece incentivos para a permanência dos médicos em pequenos municípios, como um incentivo de fixação de até R$ 120 mil para profissionais que atuarem por quatro anos em áreas vulneráveis.
Mega-Sena deste sábado deve pagar prêmio de R$ 3 milhões
O programa também oferece desconto de 50% na prova de revalidação de diploma para médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior. Entidades médicas criticam a não obrigatoriedade da revalidação do diploma para esses profissionais, mas especialistas afirmam que a supervisão do programa permite a identificação e qualificação dos médicos sem o Revalida. Até o fim de 2023, a meta do programa é garantir atendimento médico para mais de 96 milhões de brasileiros nas áreas prioritárias do SUS.
Com informações da Agência Brasil.