Mais Médicos no Paraná avança com vagas remanescentes
A nova fase segue até 15 de setembro com o objetivo de preencher as vagas deixadas em aberto pelos médicos que não se apresentaram ao chamamento na primeira etapa

Inicia a segunda chamada dos profissionais de saúde do programa Mais Médicos. A nova fase segue até 15 de setembro com o objetivo de preencher as vagas deixadas em aberto pelos profissionais que não se apresentaram ao chamamento na primeira etapa, encerrada na sexta-feira (23).
Das 327 vagas destinadas ao Paraná pelo programa do governo federal, 194 foram preenchidas. Os médicos se apresentaram em 92 municípios e já iniciaram as atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos locais selecionados. No total, 2.670 médicos se inscreveram para o programa.
Os habilitados deverão se apresentar nos municípios até esta sexta-feira (30). Neste momento, o programa será destinado para atuação de médicos na Atenção Primária à Saúde (APS), podendo ser expandido para outras áreas.
Atualmente, o Paraná conta com 681 profissionais vinculados a alguma iniciativa do governo federal, sendo 427 médicos do Programa Mais Médicos e 254 do Programa Médicos pelo Brasil.

