Mais uma cidade do Paraná poderá ter segundo turno, confirma TRE

De acordo com dados atualizados no final de julho, o município ultrapassou a marca de 200 mil eleitoras e eleitores

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Mais uma cidade do Paraná poderá ter segundo turno, confirma TRE | © Agência Brasil

O Paraná tem agora mais uma cidade que pode realizar o segundo turno das eleições municipais. O Tribunal Regional Eleitoral informou que a cidade de São José dos Pinhais – na Grande Curitiba – atingiu a marca de 212 mil eleitores e por conta disso pode levar as votações para o segundo dia.

Prefeito de Ivaí, Idir Treviso, morre aos 68 anos em Ponta Grossa

Cinco cidades do estado se enquadram neste requisito, além de São José dos Pinhais, a capital paranaense Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa fazem parte do grupo.

Lembrando que a liberação para a realização de um segundo turno está atrelada à quantidade de eleitores e não ao tamanho da população da cidade. Segundo a Constituição, para que um município possa ter o segundo turno, é necessário que ele tenha mais de 200 mil eleitores.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9