Mandatos de dois ministros do TSE terminam nesta semana

Deixarão os cargos os ministros Sérgio Banhos e Carlos Horbach

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Mandatos de dois ministros do TSE terminam nesta semana | © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dois ministros efetivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão deixar a corte nesta semana. Com o fim dos mandatos de Sérgio Banhos e Carlos Horbach, oriundos das cadeiras destinadas à advocacia. A primeira vaga será aberta amanhã, com a saída do ministro Sérgio Banhos. Ele está no cargo há quatro anos e não pode continuar na função por ter cumprido período máximo permitido de dois biênios. A segunda cadeira ficará disponível na quinta-feira, com a saída do ministro Carlos Horbach, que poderia ser reconduzido por mais dois anos, mas optou por não figurar entre os nomes que irão concorrer à permanência.

Defensoria do Paraná solicita ao Google e ao TikTok retirada de vídeo que discrimina pessoas com Síndrome de Down

Em um ofício enviado na semana passada à presidente do STF, ministra Rosa Weber, Carlos Horbach informou que não quer ser reconduzido e pretende se dedicar integralmente à advocacia e à carreira de professor na Universidade de São Paulo (USP). A escolha de dois novos ministros ocorrerá a partir da aprovação de uma lista tríplice pelo STF.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9