Mangueira faz 95 anos e lança título do enredo em homenagem a Alcione
Enredo estará disponível a partir de sábado nas redes sociais

A Estação Primeira de Mangueira anunciou oficialmente, hoje (28), o título e a logo do enredo para o desfile de 2024, que será em homenagem à cantora Alcione, durante as comemorações de seu aniversário de 95 anos. A sinopse explicativa do enredo estará disponível a partir de amanhã (29) no site e nas redes sociais da escola. O anúncio foi feito em uma festa na quadra com início marcado para às 20h desta sexta-feira.
A Mangueira tentou convencer Alcione a receber o tributo anteriormente, mas ela nunca havia concordado. “Graças a Deus, desta vez ela aceitou, o que, para nós, é uma honra. Está sendo um processo muito gostoso, porque ela também está acompanhando. Temos um suporte muito grande, não só da Alcione, como de toda a família, dos funcionários e assistentes dela”, disse Guilherme Estevão, um dos carnavalescos da escola.
Lula diz que vai demarcar o maior número possível de terras indígenas
A relação de Alcione com a Mangueira é tão forte que existe uma integração verdadeira com a comunidade e com os moradores do morro da zona norte da capital. “Ela escolheu esse lugar. É uma pessoa que não nasceu no Morro da Mangueira, nasceu no Maranhão, mas é como se fosse cria desse morro. Essa identificação que ela tem é muito forte e querendo ou não a Mangueira ficou um pouquinho mais maranhense, graças a Alcione”, completou o carnavalesco.
O enredo irá mostrar a vida da cantora, sua religiosidade, a cultura do Maranhão, sua performance com instrumentos musicais, como o trompete, e a participação intensa de Alcione com a comunidade da Mangueira. A dupla de carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon, responsáveis pela homenagem, discutem tudo o que deve ser feito no enredo e afirmam que tudo é pensado em conjunto.
Com Agência Brasil.