Marcelo Belinati decreta Luto Oficial pela morte da artista Nitis Jacon
Nitis Jacon estava recolhida há alguns anos para tratamento de saúde e faleceu ontem à noite (19), aos 88 anos, em Arapongas

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, decretou Luto Oficial por três dias pela morte da professora, médica e artista Nitis Jacon – com hasteamento da Bandeira Municipal, em sinal deprofundo pesar.
Nitis Jacon de Araújo Moreira era uma pessoa genial, de uma natureza especial, mestre em vários ofícios, entre eles o de produzir encantamento, Professora, Atriz, Escritora e Diretora dos Grupos de Teatro Gruta de Arapongas, do Núcleo I e Proteu da UEL, médica Psiquiatra e diretora da Casa de Saúde de Rolândia.
Nitis foi chefe da Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL, vice-reitora da UEL, diretora-prresidente do Centro Cultural Teatro Guaíra e ainda presidente de honra do FILO (Festival Internacional de Londrina). Uma mulher de todas as artes!
Nitis Jacon estava recolhida há alguns anos para tratamento de saúde e faleceu ontem à noite (19), aos 88 anos, em Arapongas. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

