Marcelo Belinati decreta luto oficial pela morte do médico e professor Fernando Mangieri Sobrinho
Decretou luto oficial de três dias pela morte do médico
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, decretou luto oficial de três dias pela morte do médico e professor Fernando Mangieri Sobrinho, ocorrida ontem (22). Em nota, a prefeitura diz que Dr. Fernando foi uma pessoa que orientou sua vida pelo ardor ao trabalho e à família, fazendo de sua profissão de médico e professor universitário uma vocação humanista.
Fernando Mangieri Sobrinho se mudou para Londrina em 1979, atuou como médico ginecologista e obstetra e também como professor da Universidade Estadual de Londrina, onde ocupou diversos cargos no Hospital Universitário, entre eles o de coordenador da Comissão do Curso de Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia e chefe da Maternidade. Foi também diretor clinico do Hospital Anísio Figueiredo (Hospital da Zona Norte) e diretor médico do Hospital Evangélico de Londrina.
Homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Londrina por meio de Lei Municipal, Dr. Fernando deixou uma marca significativa para as pessoas que amou e para aquelas com quem conviveu ao longo de sua vida. Ele era natural do povoado de Pirangi (hoje município de Itajuípe), no Sul da Bahia.