Marcha atlética: Caio Bonfim é ouro e faz índice olímpico para Paris
Brasil também subiu ao pódio de Varsóvia com prata de Érica Sena

O marchador Caio Bonfim, natural de Brasília, garantiu neste domingo (23), a chance de participar pela quarta vez dos Jogos Olímpicos. Ele conquistou a medalha de ouro na prova dos 20 quilômetros na etapa de Varsóvia (Polônia) do circuito mundial de marcha atlética, ao completar o percurso em 1min19s23, tempo inferior ao índice mínimo de 1min20s10 estabelecido pela World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) para a modalidade. O equatoriano Brian Pintado levou a prata (1min19s58) e o mexicano Isaac Palma ficou com o bronze (1min21s47).
Ver essa foto no Instagram
As vagas para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 são nominais e o prazo para a obtenção do índice termina em 20 de junho de 2024. Caio Bonfim já havia conquistado a prata na etapa de Dudince (Eslováquia) do circuito mundial.
Influencer com milhões de seguidores permanece preso por repasse de notas falsas
Na prova feminina dos 20 quilômetros, a pernambucana Érica Sena conquistou a medalha de prata ao completar o percurso em 1min30s19, ficando próxima do índice mínimo olímpico para mulheres (1min29s20). A peruana Kimberly Garcia levou o ouro (1min30s16) e a alemã Saskia Feige conquistou o bronze (1min31s25). Gabriela Muniz, também do Brasil, ficou em sétimo lugar, com o tempo de 1min35s37.
A treinadora de Caio Bonfim, Gianetti Sena Bonfim, comemorou o resultado do atleta e destacou que ele estará em sua quarta Olimpíada, apesar de ainda ser jovem para a marcha atlética. Ela elogiou a performance de Caio, que marchou abaixo de 1h20, apesar do vento, do calor e do circuito novo. Érica Sena ainda disputará o GP de Rio Maior (Portugal) e o de La Coruña (Espanha).
Com informações da Agência Brasil.