O Maringá está eliminado da Copa do Brasil. A equipe paranaense foi derrotada pelo Amazonas, pelo placar de 1 a 0, na noite de quinta-feira (14), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com a saída da competição nacional, o Dogão foca nas semifinais do Campeonato Paranaense. O time encara o Coritiba no domingo (17), às 19h30 (de Brasília), no Willie Davids, pelo jogo de ida.
O confronto de volta acontecerá na quinta-feira, dia 28, no Couto Pereira, às 20 horas (de Brasília). O Amazonas, por sua vez, entra em campo também no domingo (17), quando encara o Operário-AM, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense.
A Onça Pintada foi campeã do primeiro turno e está garantido na final do estadual. O gol da eliminação do Maringá ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo e foi anotado por Diego Torres. Com o avanço para a terceira fase, o Amazonas garantiu mais R$ 2,2 milhões de premiação. Contando as duas fases, a Onça Pintada já acumula quase R$ 5 milhões na competição.
O Amazonas aguarda o sorteio que vai definir os próximos confrontos da Copa do Brasil e será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na próxima fase da competição nacional, as 20 equipes classificadas se juntam com os 12 clubes que garantiram vaga direta nesta etapa da competição: Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e Bragantino, Goiás, Ceará, Vitória e Athletico-PR.