Maringá e Operário empatam no primeiro jogo da final do Paranaense 2025

Resultado mantém decisão em aberto para o próximo sábado, com título sendo disputado no Germano Krüger

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Maringá x Operário-PR, final do Paranaense 2025. Foto: Fernando Teramatsu/FPF

Maringá e Operário-PR protagonizaram um jogo emocionante na tarde deste sábado (22), no estádio Willie Davids, pelo primeiro duelo da final do Campeonato Paranaense 2025. O empate em 2 a 2 deixa a decisão do título completamente em aberto para o próximo sábado (29), quando as duas equipes se enfrentarão no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O confronto começou com muita intensidade. Logo aos 5 minutos, o Operário-PR abriu o placar com um golaço de falta cobrado por Boschilia. O time de Ponta Grossa aproveitou a vantagem e, aos 24 minutos, ampliou com Neto Paraíba, que acertou um chute forte de fora da área, colocando o Fantasma em uma boa situação. No entanto, o Maringá não se deixou abater e, mesmo com a desvantagem, reagiu rapidamente. Aos 30 minutos, Max Miller marcou para os donos da casa, após um lançamento de Léo Ceará, que foi inicialmente anulado por impedimento, mas confirmado pelo VAR. O gol trouxe novo ânimo ao time e, nos acréscimos, o Operário-PR teve duas boas chances de ampliar, com Mingotti, mas o placar permaneceu 2 a 1 a favor dos visitantes.

A segunda etapa manteve o ritmo de jogo intenso. Aos 6 minutos, o Maringá chegou ao empate com Matheus Moraes, que bateu no canto após uma bela jogada, deixando tudo igual no placar. O Operário-PR respondeu rapidamente e, aos 11 minutos, Fransérgio arriscou de fora da área, mas o goleiro Dheimison fez uma boa defesa, salvando o time da cidade-sede. No entanto, o jogo esfriou um pouco nos minutos seguintes, com as duas equipes buscando organizar o meio de campo, mas sem tantas chances claras de gol.

Nos últimos 20 minutos, o Maringá teve algumas oportunidades de virada, com Maranhão acertando uma bola na trave e Negueba cabeceando para fora aos 43 minutos. Por outro lado, o Operário-PR teve uma grande chance de conquistar a vitória aos 37 minutos, quando Kleiton perdeu um gol dentro da pequena área. O empate em 2 a 2 foi mantido até o apito final, deixando o confronto com o futuro indefinido.

Com o resultado, a decisão do título do Campeonato Paranaense 2025 será definida no próximo sábado (29), em Ponta Grossa. A vitória simples garante o título a qualquer uma das equipes, enquanto um novo empate leva a disputa para a decisão por pênaltis, conforme o regulamento da competição. A expectativa é de um novo confronto equilibrado e cheio de emoções.

O jogo deste sábado contou com a presença de 16.737 torcedores, que lotaram as arquibancadas do Willie Davids. A renda arrecadada foi de R$ 729.900,00, o que demonstra o grande interesse da torcida paranaense pela final estadual. O campeonato segue aquecido, com muitas expectativas para o jogo de volta, que promete ser mais um capítulo emocionante na história do futebol paranaense. Com informações do GE.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.