Mata Atlântica do PR vira palco de festival de esportes, cinema e arte
Divulgação / Olivia Isfer

O Mata Atlântica EcoFestival 2023 – o maior festival de esportes de Aventura, Cinema e Arte do sul do Brasil – acontece de 3 a 12 de agosto em cidades da região do Bioma da Mata Atlântica no Paraná, incluindo Litoral, Serra do Mar, Grande Curitiba e também no distrito de São Luiz do Purunã, representante dos Campos Gerais.

Na programação, uma grande variedade de atividades esportivas para todos os níveis de dificuldade. Haverá as de alto rendimento, como o 4º Encontro Brasileiro de Kayak Extremo, 2º Encontro Paranaense de Hike and Fly Fly do Mata Atlântica EcoFestival e a Copa Curitiba de Remo Velocidade e Canoagem, além das recreativas para todos os públicos, como Rapel em Pedreira, Escalada em Rocha, Trilhas em Montanhas, Caminhada, Escalaminhada e Yoga.

Durante um dos dias do festival, no domingo (06/08), o público poderá desfrutar de mais de 21 trilhas num espaço no meio da Mata Atlântica, em Piraquara, no chamado Trail Day. Caminhadas, Corrida de Aventura para Crianças, Montain Board, Observação de Aves, Mountain Bike, Conscientização Ambiental e uma Clínica de Corrida de Trilha estão na programação, além de Pilates de Solo para iniciantes e atletas experientes e massagens terapêuticas.

Neste ano o Mata Atlântica EcoFestival apresenta o seu II Festival de Cinema de Aventura, Vida ao Ar Livre e Natureza, com exibições gratuitas de filmes selecionados no mundo todo com esta temática.

Mais informações no site oficial do evento: www.mataatlanticaecofestival.com.br