A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou 24 equipamentos de frigobar para a Maternidade Municipal de Londrina. Com um investimento de pouco mais de R$ 34 mil reais na compra dos equipamentos e na confecção da mobília adequada para a instalação, essa entrega proporciona que todos os quartos da ala de pós-parto sejam equipados com o frigobar. Isso vai trazer mais comodidade e conforto às usuárias do serviço e seus acompanhantes.
Os equipamentos de frigobar são da marca Electrolux, com capacidade de 122 litros, e do modelo A, o mais eficiente na economia de energia, que pode ser de até 30%. Essa comodidade vem complementar os quartos, que são individuais, e já contam com ar-condicionado, aparelho de televisão, enxoval novo e banheiro privativo.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), fez uma visita à unidade para verificar os equipamentos e relembrou a evolução da estrutura da Maternidade Municipal de Londrina. “Depois que nós reformamos, e quase dobramos o tamanho da Maternidade, os quartos passaram a ser individuais. Ou seja, a mamãe fica sozinha no quarto, com o acompanhante que ela escolher. Elas agora têm uma cama confortável, berço moderno e quarto com ar-condicionado, com poltrona confortável para o acompanhante, com televisão de 42 polegadas e banheiro individual. A Maternidade Municipal está melhor do que hospital particular”, afirmou.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, apontou a motivação da administração pública em proporcionar o melhor serviço possível para o usuário. “O que nos moveu nesses últimos oito anos de gestão foi o amor ao próximo. E a Maternidade Municipal é uma grande obra de amor da administração do prefeito Marcelo Belinati. Foram muitas melhorias até aqui, e hoje estamos entregando um frigobar para cada apartamento, uma geladeira que nem hospitais particulares disponibilizam. Isso é mais um ato de acolhimento e de amor”.
Além dos frigobares, hoje também foi apresentada a nova sacola utilizada para a entrega de kits às mães em situação de vulnerabilidade financeira e que são atendidas pela Maternidade Municipal de Londrina. As sacolas são feitas de material resistente e podem ser usadas posteriormente pelas mães para o transporte de utensílios do bebê. Já os kits são compostos por roupas, touca, cueiro, fraldas, sapatos, entre outros itens necessários durante os primeiros dias de vida da criança. Com informações do N.Com.