Maternidade Municipal de Londrina renova certificação Hospital Amigo da Criança

Selo do Ministério da Saúde reconhece boas práticas no aleitamento materno e garante repasse anual de quase R$ 187 mil até

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Emerson Dias / NCom

A Maternidade Municipal Lucilla Ballallai, em Londrina, recebeu a renovação da certificação da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), concedida pelo Ministério da Saúde a instituições que cumprem os dez passos para o sucesso do aleitamento materno, definidos pela Unicef e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O selo tem validade de três anos.

Credenciada desde o ano 2000, a maternidade mantém a certificação de forma contínua. Com a renovação, a unidade receberá entre 2026 e 2028 um repasse anual de R$ 186.958,04, destinado a investimentos na melhoria da assistência às mães e aos recém-nascidos.

A secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, destacou que o reconhecimento reforça o compromisso de Londrina com a qualidade do cuidado materno-infantil, especialmente na promoção do aleitamento materno e na redução da mortalidade infantil. Segundo ela, o selo qualifica a assistência ao parto, fortalece políticas públicas e reconhece o trabalho contínuo das equipes da maternidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, bebês nascidos em Hospitais Amigos da Criança têm menos intervenções desnecessárias após o parto, maior contato pele a pele com a mãe, mais chances de amamentação na primeira hora de vida e maior duração do aleitamento materno exclusivo. Atualmente, cerca de 300 hospitais no Brasil possuem essa certificação.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9