Medo da dengue faz disparar a procura por repelentes em Londrina

Aumento nos casos de dengue leva londrinenses às farmácias; vendas de repelentes cresceram 94,83% em janeiro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa / Freepik

A preocupação com a dengue está refletindo nos estoques nas farmácias de Londrina (PR). A Rede de Farmácias Vale Verde registrou um aumento de 94,83% na venda de repelentes em janeiro de 2025, em comparação com dezembro de 2024. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a alta foi de 56,72%. A crescente demanda está relacionada ao aumento do número de notificações da doença. De acordo com o primeiro boletim epidemiológico de 2025 da Secretaria Municipal de Saúde, foram registradas 258 notificações de dengue na cidade, com 16 casos confirmados, 29 ainda descartados e 213 em análise. O distrito de Warta apresenta um destaque negativo, com alta concentração de notificações, o que levou a uma intensificação das ações de combate ao Aedes aegypti na região.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforça a importância do uso de repelentes descritos para a prevenção de doenças como dengue, chikungunya e zika. Os produtos devidamente registrados são seguros para uso, inclusive por grávidas, desde que sejam seguidas conforme as instruções do fabricante.

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9