Megaoperação contra furtos e receptação de ‘cobre’ resulta em prisões em Londrina
Somente neste ano já foram efetivadas 65 prisões em flagrante de pessoas praticando furto ou roubo na região do centro da cidade

As polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal, com o apoio de agentes das secretarias da Fazenda e Meio Ambiente de Londrina, deflagraram a Operação Curto-Circuito visando o combate de furtos e roubos de cabos e fios de cobre na região central de Londrina.
A operação conjunta conta com mais de 100 policiais civis, militares, guardas municipais, grupamentos aéreos, cães farejadores e servidores da Secretaria da Fazenda e do Meio Ambiente.
Até o momento foram presas 8 pessoas pelo crime de receptação qualificada, 7 comércios foram interditados, 11 foram autuados, outros 4 notificados e as investigações continuam.
Segundo dados da PM, um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil em janeiro deste ano com o objetivo de identificar pessoas envolvidas com receptação, furtos e roubos a comércios e residências no centro de Londrina, notadamente, crimes envolvendo produtos que contêm cobre – como fios de energia, ares-condicionados, hidrômetros, tampas de bueiros, entre outros.
Somente neste ano já foram efetivadas 65 prisões em flagrante de pessoas praticando furto ou roubo na região do centro da cidade.
Londrina Iluminação
A Londrina Iluminação divulgou, hoje, uma nota oficial parabenizando as autoridades policiais pelo trabalho que vem sendo realizado no combate aos corriqueiros furtos de cabos e fios elétricos no município.
A companhia londrinense ressalta que acredita que através de operações e ações efetivas de repressão a este crime organizado, sendo promovidas de forma rotineira, será possível debelar e mitigar os prejuízos causados.
Somente no ano passado, por exemplo, foram registrados 23 casos e furtados mais de 3.300 metros de cabos da Londrina Iluminação, num prejuízo que ultrapassou R$ 20 mil.