Megaoperação prende 63 pessoas em ação contra organização criminosa no centro de Curitiba

Grupo era investigado por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro; ação mobilizou 400 policiais e cumpriu 172 ordens judiciais

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / PCPR

Uma megaoperação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal do Paraná prendeu 63 pessoas na manhã desta quarta-feira (25), no centro de Curitiba e em diversos bairros da capital. A ação mira uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro, com atuação concentrada nas imediações da Praça Tiradentes, Travessa Nestor de Castro e rua Trajano Reis.

A operação contou com cerca de 400 policiais, além de helicópteros e cães farejadores, e foi resultado de um inquérito instaurado em agosto de 2024, após denúncias e aumento de ocorrências na região central da cidade.

Ao todo, foram cumpridas 172 ordens judiciais, sendo:

92 mandados de prisão,

55 mandados de busca e apreensão,

25 bloqueios de ativos financeiros.

Durante a ação, uma pessoa morreu em confronto com a polícia. Segundo o balanço divulgado, entre os 63 presos:

62 foram alvos de mandado de prisão,

5 foram presos em flagrante (incluindo 1 que não era alvo),

1 arma foi apreendida,

R$ 6.629,00 foram encontrados,

Pequenas quantidades de drogas foram localizadas: maconha (0,016g), cocaína (0,022g) e crack (0,101g).

As prisões ocorreram em diversos bairros de Curitiba, incluindo: Centro, São Francisco, Sítio Cercado, Atuba, Bom Retiro, Juvevê, Santa Cândida, Abranches, Campo de Santana, Vila Verde, Tatuquara, Pilarzinho, Alto Boqueirão, Bairro Alto, Novo Mundo, Prado Velho, CIC e Boa Vista.

De acordo com as investigações, a facção operava de forma altamente organizada, com divisão clara de funções, incluindo chefes, gerentes, operadores logísticos, setor financeiro e vendedores em turnos. A organização mantinha registros contábeis, metas de venda, e usava códigos próprios para designar os entorpecentes. As drogas eram escondidas em bueiros, canos e até na boca dos envolvidos, dificultando a fiscalização.

 

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9