Menina de 4 anos é encontrada em mata a 2 km de sítio da família em Minas Gerais
Criança desaparecida desde quinta-feira foi localizada fora da área principal de buscas, após voluntários ouvirem gritos de socorro

A menina Alice, de 4 anos, que havia desaparecido na última quinta-feira (28), foi encontrada neste sábado (31) em uma área de mata no município de Jeceaba, na Região Central do Estado. Ela estava a cerca de dois quilômetros do sítio dos avós, local onde foi vista pela última vez, fora do perímetro prioritário das buscas, que mobilizaram cerca de 100 pessoas.
A localização ocorreu após uma falha mecânica em uma motocicleta que circulava fora da área inicial de varredura. Ao parar, os voluntários que participavam das buscas conseguiram ouvir os gritos de socorro da criança. Alice foi encontrada deitada atrás de uma cerca de arame, entre eucaliptos, e entregue à avó. As buscas contaram com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de moradores da cidade.
Segundo os bombeiros, a menina usava as mesmas roupas do dia do desaparecimento, apresentava sinais vitais preservados, algumas marcas de capim pelo corpo e muita sede. Ela foi encaminhada para atendimento hospitalar em Conselheiro Lafaiete. A Polícia Civil investiga se Alice — que é autista não verbal — se perdeu sozinha na mata ou se houve participação de terceiros no caso.

