Menina de 8 anos morre após participar de “desafio do desodorante” nas redes sociais

Segundo a Polícia Civil do DF, Sarah sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 10 de abril e foi reanimada por cerca de uma hora

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma menina de 8 anos, identificada como Sarah Raissa Pereira de Castro, morreu no último domingo (13), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal, após participar do perigoso “desafio do desodorante”, viralizado nas redes sociais. A prática consiste em inalar spray de desodorante por tempo prolongado e tem sido motivo de alerta entre autoridades e familiares.

Segundo a Polícia Civil do DF, Sarah sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 10 de abril e foi reanimada por cerca de uma hora. No entanto, não apresentou reflexos e teve morte cerebral confirmada no mesmo dia. O óbito foi oficialmente declarado após a realização de exames complementares.

O caso está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia, que também busca identificar os responsáveis por divulgar o “desafio do desodorante” na internet, uma prática que vem sendo denunciada por incitar crianças e adolescentes a se colocarem em risco em troca de visualizações.

As autoridades alertam os pais e responsáveis sobre desafios como esse, que muitas vezes vistos como brincadeiras, mas podem ter consequências fatais. O acompanhamento da rotina digital das crianças é essencial para evitar tragédias como a que tirou a vida de Sarah.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9