Menino de 7 anos morre após inalar calcário no Paraná
Segundo a corporação, o caso foi registrado na quinta-feira (03) e o fato ocorreu quando o pai do garoto aplicava o produto na lavoura e o menino brincava com o calcário

De acordo com informações da Polícia Militar, um menino, de sete anos, morreu após inalar calcário – produto retirado de rochas que contêm o carbonato de cálcio e, na agricultura, serve para corrigir a acidez do solo entre as safras – no município de Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná, na localidade rural São Manoel.
Segundo a corporação, o caso foi registrado na quinta-feira (03) e o fato ocorreu quando o pai do garoto aplicava o produto na lavoura e o menino brincava com o calcário. Uma fotografia foi tirada enquanto o garoto se divertia em cima do calcário. Minutos mais tarde, o pai encontrou a criança afundada no produto e a encaminhou para o hospital da cidade. Entretanto, o menino não resistiu. A causa da morte não foi informada pela unidade hospitalar.
O corpo do menino foi enterrado na sexta-feira (04) em Ponta Grossa, também nos Campos Gerais. A Polícia Civil afirmou que investigará as causas da morte da criança. Com informações do G1 Paraná.