Mercado reduz previsão da inflação de 6,03% para 5,8% este ano, afirma IPCA

Projeção do crescimento da economia em 2023 subiu para 1,2%

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Mercado reduz previsão da inflação de 6,03% para 5,8% este ano, afirma IPCA | © Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, caiu de 6,03% para 5,8% este ano.

A estimativa consta do Boletim Focus desta segunda-feira (22), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.

Moradores do União da Vitória ‘se unem’ em repúdio à superlotação do PA

Em abril, influenciado pelo aumento dos preços de remédios, o IPCA ficou em 0,61%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado é inferior à taxa de março, de 0,71%. Em 12 meses, o indicador acumula 4,18%.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9