Mesmo com retomada do abastecimento, ainda falta água em bairros de Londrina; normalização será gradativa, diz Sanepar
De acordo com a empresa, parte dos Centros de Reservação já opera normalmente, enquanto outros seguem em recuperação

Apesar do abastecimento ter sido retomado na madrugada desta quinta-feira (11), muitos bairros de Londrina ainda enfrentam falta de água. A Sanepar informou que o fornecimento está em processo de normalização, que acontecerá de forma gradativa ao longo do dia. De acordo com a empresa, parte dos Centros de Reservação já opera normalmente, enquanto outros seguem em recuperação. Confira o status atualizado:
Centros de Reservação operando normalmente:
Zona Sul – CR União, CR Ouro Branco
Zona Norte – CR Noroeste, CR Semírames
Zona Oeste – CR Bandeirantes (Sistema Cafezal)
Centro de Londrina – CR Higienópolis (Sistema Cafezal)
Centros de Reservação em recuperação nesta manhã:
Zona Leste – CR Santos Dumont, CR Leste
Zona Oeste – CR Maria Lúcia
Zona Sul – CR Sul
Centros de Reservação que devem normalizar à tarde:
Zona Norte – CR Norte, CR Vivi
A Sanepar afirma que todos os esforços estão concentrados para restabelecer completamente a distribuição de água o quanto antes. A companhia reforça o pedido para que a população utilize água apenas para atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.
Contexto
O Sistema Tibagi é responsável por aproximadamente 65% da água produzida no Sistema Integrado Londrina-Cambé. Na terça-feira (9), uma queda de energia paralisou a produção por cerca de seis horas. O sistema foi retomado na madrugada de quarta-feira (10), mas novas oscilações de energia ao longo da manhã comprometeram novamente o abastecimento, afetando principalmente as regiões Leste, Norte e Sul de Londrina.
Atendimento
O atendimento ao cliente da Sanepar pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115, por e-mail ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. A empresa orienta ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Informações atualizadas também podem ser consultadas no aplicativo Sanepar Mobile ou no site oficial da companhia. Com informações: Assessoria de Imprensa

