Mesmo com retomada do abastecimento, ainda falta água em bairros de Londrina; normalização será gradativa, diz Sanepar

De acordo com a empresa, parte dos Centros de Reservação já opera normalmente, enquanto outros seguem em recuperação

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Foto: Felipe Menezes/ Metrópole / Ilustrativa

Apesar do abastecimento ter sido retomado na madrugada desta quinta-feira (11), muitos bairros de Londrina ainda enfrentam falta de água. A Sanepar informou que o fornecimento está em processo de normalização, que acontecerá de forma gradativa ao longo do dia. De acordo com a empresa, parte dos Centros de Reservação já opera normalmente, enquanto outros seguem em recuperação. Confira o status atualizado:

Centros de Reservação operando normalmente:

Zona Sul – CR União, CR Ouro Branco

Zona Norte – CR Noroeste, CR Semírames

Zona Oeste – CR Bandeirantes (Sistema Cafezal)

Centro de Londrina – CR Higienópolis (Sistema Cafezal)

Centros de Reservação em recuperação nesta manhã:

Zona Leste – CR Santos Dumont, CR Leste

Zona Oeste – CR Maria Lúcia

Zona Sul – CR Sul

Centros de Reservação que devem normalizar à tarde:

Zona Norte – CR Norte, CR Vivi

A Sanepar afirma que todos os esforços estão concentrados para restabelecer completamente a distribuição de água o quanto antes. A companhia reforça o pedido para que a população utilize água apenas para atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.

Contexto

O Sistema Tibagi é responsável por aproximadamente 65% da água produzida no Sistema Integrado Londrina-Cambé. Na terça-feira (9), uma queda de energia paralisou a produção por cerca de seis horas. O sistema foi retomado na madrugada de quarta-feira (10), mas novas oscilações de energia ao longo da manhã comprometeram novamente o abastecimento, afetando principalmente as regiões Leste, Norte e Sul de Londrina.

Atendimento

O atendimento ao cliente da Sanepar pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115, por e-mail ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. A empresa orienta ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Informações atualizadas também podem ser consultadas no aplicativo Sanepar Mobile ou no site oficial da companhia. Com informações: Assessoria de Imprensa

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Redação Paiquerê FM News

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