Um incêndio na tarde desta quinta-feira (26), na região do Parque Tauá, zona leste de Londrina (PR), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. O fogo destruiu uma residência, onde uma família estava no momento do incidente. Durante o incêndio, uma equipe da Polícia Militar que estava nas redondezas ouviu gritos de socorro. A soldado Valéria agiu rapidamente, entrando em casa e retirando os moradores e os animais de estimação.
Os bombeiros enfrentaram dificuldades para controlar as chamas devido aos fortes ventos, que espalharam o fogo para outras áreas próximas à mata. “É difícil determinar a causa exata do incêndio. Identificamos vários focos espalhados aqui na região do Tauá, e infelizmente algumas propriedades foram afetadas”, relatou o tenente Jonathan Prado.
Após o resgate, três pessoas da família e a policial precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça. Além disso, um sargento do Corpo de Bombeiros também foi hospitalizado após participar da operação. Todos os feridos já receberam alta.