‘Minha Casa, Minha Vida’ deve gerar mil empregos diretos em Londrina e região

Dentro do programa federal de habitação, a Caixa prevê a contratação de ao menos 555 mil imóveis até o final deste ano

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
'Minha Casa, Minha Vida' deve gerar mil empregos diretos em Londrina e região | © Imagem Ilustrativa

O relançamento do Minha Casa, Minha Vida, programa de habitação do governo federal, trouxe otimismo ao setor da construção civil. Com a reedição do programa, a expectativa do Sinduscon Paraná Norte (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Norte do Paraná) é de alta de mais de 20% nos lançamentos dos empreendimentos do programa.

Prefeitura de Londrina forneceu quase 2 mil cartões de identificação para autistas

O governo estima em sete milhões de unidades o déficit habitacional do país. Dentro do programa federal de habitação, a Caixa prevê a contratação de ao menos 555 mil imóveis até o final deste ano. Até 2026, a meta é contratar dois milhões de moradias.

A presidente do Sinduscon Paraná Norte, Célia Catussi, disse ao Bonde/Folha de Londrina que apesar de não estar identificado o déficit habitacional em Londrina, a demanda existe. Só em contratações diretas, Catussi estima em mais de mil vagas de trabalho para Londrina e região.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9