Ministério da Justiça obriga redes sociais a retirar conteúdo de apologia à violência das plataformas
Ministério da Justiça cria regulação de plataformas e prevê punições

Em meio ao ambiente de pânico envolvendo ameaças e casos de violência no ambiente escolar, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou a edição de uma nova portaria com uma série de obrigações para as plataformas de redes sociais.
De acordo com o ministro Flávio Dino, a norma assinada por ele traz “medidas práticas e concretas” de regulação do serviço prestado pelo setor, com foco específico na prevenção de violência contra escolas. Nas últimas semanas, ocorreram dois atentados desse tipo e ameaças de ataques têm se propagado no país inteiro.
Ninguém acerta a Mega-Sena e, no Paraná, sete cravam a quina
A portaria prevê, por exemplo, que a Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, instaure processos administrativos para apuração de responsabilidade de cada empresa em relação à eventual violação do que o ministro chamou de “dever de segurança e de cuidado” das plataformas em relação a conteúdos violentos contra comunidades escolares.
Denúncias
Para fazer uma denúncia, acesse o site. Em caso de emergência, a orientação é ligar para o 190 ou para a delegacia de polícia mais próxima.
Com informações da Agência Brasil.