Ministério Público abre inquérito para investigar atraso em obra de trincheira em Londrina
Promotoria pediu detalhes sobre aditivos e como prefeitura está fiscalizando a obra. Empresa já afirmou que não vai entregar trabalhos a tempo

A ‘novela’ envolvendo as obras da trincheira das avenidas Rio Branco com a Leste Oeste, em Londrina, ganhará mais um capítulo. O Ministério Público do Paraná abriu um inquérito civil para apurar o descumprimento do cronograma das obras por parte da empresa responsável pela obra, a TCE Engenharia. A trincheira começou a ser iniciada em 2021 e deveria ser entregue em janeiro deste ano, no entanto, após pedido da construtora, a Prefeitura de Londrina prorrogou o prazo para julho.
Relembre
Responsável pelas obras na trincheira da Leste-Oeste pede novo prazo à prefeitura
Vistoria nas obras da trincheira da Leste-Oeste é cancelada por conta do tempo
Conforme a Prefeitura Municipal, a construção da trincheira chegou a 50% de execução. O valor inicial da obra era de R$ 25 milhões, porém, foi para R$ 34 milhões após reajustes. Desta forma, o Ministério Público quer saber sobre os aditivos contratuais de ajustes de valores e prazos e a forma de fiscalização das obras pelo Município. O inquérito foi instaurado em 9 de março.