Ministério Público aponta falta de indícios em acusações contra Gusttavo Lima

Um parecer do Ministério Público de Pernambuco concluiu que não há indícios de lavagem de dinheiro ou exploração de jogos ilegais nas acusações contra o cantor Gusttavo Lima. A investigação fazia parte da Operação Integration, que também envolvia a Balada Eventos e Produções LTDA. O parecer destaca que os valores recebidos pelo artista têm origem comprovada, como a venda de uma aeronave

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/Instagram/Gusttavo Lima

O Ministério Público de Pernambuco emitiu um parecer afirmando que não há indícios de lavagem de dinheiro ou envolvimento em jogos ilegais nas acusações contra o cantor Gusttavo Lima. O artista havia sido investigado no âmbito da Operação Integration, que investigava um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a empresa Balada Eventos e Produções LTDA e casas de apostas.

As investigações levantaram suspeitas após o cantor ter recebido valores provenientes da empresa Esportes da Sorte, além de ter valores apreendidos em um cofre da Balada Eventos. Segundo o relatório, os valores de R$ 4.947.400,00 e R$ 4.819.200,00 recebidos de Esportes da Sorte estão vinculados à venda de uma aeronave, modelo Cessna Aircraft 560XLS, transação comprovada por contrato.

O Ministério Público também afirmou que a apreensão de valores no cofre da empresa não indica, por si só, qualquer irregularidade, não havendo evidências de que sejam provenientes de atividades ilícitas. Diante disso, o parecer pede a remessa dos autos para o Juízo competente e a revisão das medidas cautelares.

Em nota, a defesa de Gusttavo Lima comemorou o parecer, afirmando que o documento reflete a convicção de que o cantor e suas empresas não cometeram crimes de lavagem de dinheiro ou exploração de jogos ilegais, destacando a existência de contratos e extratos bancários que comprovam a origem dos valores.

Siga a 98.9 no Instagram e se mantenha informado @paiquerefm.

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.