Ministério Público denuncia Capitão do Corpo de Bombeiros preso por desvio de doações
O militar que foi preso em flagrante no final de maio deste ano, em Curitiba e, segundo o MPPR, é suspeito de desviar donativos feitos à Defesa Civil
O capitão do Corpo de Bombeiros suspeito de desviar doações feitas à Defesa Civil foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). A denúncia criminal por peculato foi feita à Justiça pelo Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que divulgou a informação nesta terça-feira (23).
O militar que foi preso em flagrante no final de maio deste ano, em Curitiba e, segundo o MPPR, é suspeito de desviar donativos feitos à Defesa Civil. Entre eles, estavam itens que iriam ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O bombeiro está afastado liminarmente das funções, mas se for condenado, poderá perder o cargo na corporação definitivamente.
A ação penal já foi recebida e tramita na Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual. A denúncia do MPPR aponta que o capitão do Corpo de Bombeiros foi detido em uma distribuidora de bebidas no bairro Uberaba, em Curitiba. No local, fardos de energético subtraídos de um galpão cedido à Defesa Civil em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estavam sendo descarregados.