O Ministério Público do Paraná fez aditivo à denúncia oferecida contra uma mulher de 23 anos que jogou soda cáustica contra a ex-namorada do atual companheiro, em Jacarezinho (PR). Isabelly Aparecida Ferreira Moro teve ferimentos graves e chegou a ficar internada na UTI. O MP incluiu o homem como réu no processo depois de apurar que ele teria sido o mandante do crime, praticado no dia 22 de maio.
A análise do aparelho celular da autora do ataque apontou que o companheiro planejou o crime e que, mesmo preso, apoiou os atos, convencendo a mulher a executar o plano. Os áudios armazenados no dispositivo trouxeram também esclarecimentos sobre a motivação.
Após tomar conhecimento do relatório de análise dos dados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado e instaurou novo inquérito policial para apuração de sua conduta.
O denunciado, de 28 anos, já tem condenações por crimes anteriores, e está preso preventivamente desde fevereiro por roubo e uso de arma branca, pelo qual foi condenado recentemente em primeiro grau.