Ministério Público denuncia Lucas Wancler por homicídio triplamente qualificado em academia de Londrina
De acordo com a denúncia apresentada pela 11ª Promotoria de Justiça de Londrina, o crime foi cometido por motivo torpe, com uso de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou Lucas Wancler Ferreira dos Santos, de 30 anos, por homicídio triplamente qualificado pela morte de David Schmidt Prado, de 37 anos, ocorrida no dia 5 de janeiro em uma academia de Londrina, no Norte Central do Estado. Lucas está preso preventivamente. De acordo com a denúncia apresentada pela 11ª Promotoria de Justiça de Londrina, o crime foi cometido por motivo torpe, com uso de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. As investigações apontam que Lucas aguardou a chegada de David no estacionamento da academia e o atacou com golpes de faca, primeiro do lado de fora e depois no interior do estabelecimento. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
A apuração da Polícia Civil concluiu que o crime foi motivado por ciúmes. Segundo o inquérito, Lucas desferiu ao menos cinco golpes contra David, que chegou a pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Um policial militar que estava no local interveio e conteve Lucas até a chegada das equipes de segurança. O laudo pericial confirmou que a causa da morte de David foi hemorragia aguda provocada por ferimentos de instrumento perfurocortante. Além da condenação criminal, o Ministério Público solicitou o pagamento de indenização aos familiares da vítima por danos causados. Lucas permanece preso preventivamente e, até o momento, optou por permanecer em silêncio. A defesa informou que não irá se manifestar nesta fase do processo.

