Gabriel Ferreira de Moura, de 25 anos, foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público por homicídio qualificado. O acusado foi flagrado por câmeras de segurança atirando e matando o próprio tio, João Geraldo de Moura, de 52 anos, num restaurante na Avenida das Maritacas, na zona leste de Londrina, no dia 24 de abril.
A informação foi confirmada pela delegada interina de Homicídios, Livia Pini, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Segundo ela, o rapaz também vai responder pela tentativa de assassinato da própria tia, que acompanhava o marido no momento do tiroteio. A mulher estava dentro da caminhonete de João Geraldo quando Gabriel abriu fogo contra ele. Além disso, a Justiça converteu a prisão temporária do suspeito em preventiva.
Radares da Leste-Oeste começam medir ruído de veículos barulhentos
O sobrinho também foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo. de acordo com as investigações, o assassinato teria sido motivado por um desentendimento comercial entre vítima e o acusado. A real motivação do crime, segundo a delegada, ainda está sendo investigada.
Em nota, o advogado que representa o acusado afirmou que ainda não teve acesso à denúncia apresentada pelo Ministério Público, e que, a partir de agora, só vai se manifestar nos autos do processo.