Ministério Público do Paraná apura aumento na tarifa do transporte coletivo em Londrina
Na oportunidade, o município explicou que o aumento da tarifa ocorreu com base na Lei Municipal 13.340, aprovada pela Câmara Municipal em

O reajuste da tarifa do transporte coletivo em Londrina está sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná. A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), informou no dia 30 de dezembro do ano passado, que a nova tarifa do transporte coletivo na cidade, a partir da 0h do dia 1º de janeiro de 2024, subiria de R$ 4,80 para R$ 5,75. Na oportunidade, o município explicou que o aumento da tarifa ocorreu com base na Lei Municipal 13.340, aprovada pela Câmara Municipal em 2022.
O Ministério Público pediu informações mais detalhadas sobre a adequação no reajuste à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A pasta tem 10 dias para enviar as respostas. A CMTU confirmou que recebeu o ofício e enfatizou que enviará as informações solicitadas. Com 222 ônibus, a TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) opera prioritariamente nas regiões norte, leste e oeste da cidade. Já os 134 veículos da concessionária Londrisul circulam prioritariamente nas regiões centro, sul e leste do município.
Com informações do G1 Paraná.