Ministra da Saúde diz que é preciso discutir o financiamento do SUS

Ela participou de evento na Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Ministra da Saúde diz que é preciso discutir o financiamento do SUS | © Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Durante evento nesta sexta-feira (17), na Fundação Getulio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou a importância de discutir o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir o direito à saúde de toda a população.

Governo criará coordenação de saúde da população negra

Ela ressaltou que o gasto per capita da iniciativa privada é quatro vezes maior do que o gasto público do SUS, tornando-se mais evidente com os aprendizados da pandemia. A ministra também enfatizou a necessidade de investimentos contínuos em ciência, tecnologia e inovação em saúde para desenvolver soluções eficazes e rápidas em situações de crise.

© Agência Brasil

O gasto per capita da iniciativa privada é quatro vezes superior ao gasto per capita público do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse fato torna-se mais agudo com os aprendizados da pandemia, em que o próprio papel do sistema foi tão abordado de forma positiva”, disse, durante evento na Fundação Getulio Vargas (FGV)

Além disso, ela defendeu uma mudança na forma como a ciência é comunicada às pessoas, visando diminuir a desconfiança em relação à ciência e promover uma construção coletiva baseada em evidências científicas.

Com Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9