Ministra diz que levará ‘Letramento Digital’ de Londrina para o cenário nacional
Projeto que atualmente atende 77 crianças de quatro escolas municipais, deve expandir cobertura para 2 mil alunos da rede municipal e poderá ser estendido a outras cidades do país

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, esteve em Londrina hoje (01) para conhecer de perto o projeto Letramento Digital, que atende alunos e professores da rede municipal, e ampliá-lo para mais crianças de Londrina e de outros lugares do Brasil.
Esta é a primeira vez que a ministra vem a cidade, onde foi recebida na Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, uma das quatro escolas municipais que atua com o Letramento Digital. O projeto é voltado a promover ações que ajudem a desenvolver habilidades digitais e a inclusão social por meio da Educação Tecnológica.
20 padarias vão usar pacotes de pão para incentivar reciclagem em Londrina
A ministra ressaltou que em Londrina há um ecossistema que é referência nacional, porque consegue criar uma dinâmica que garante uma interseção efetiva entre os parques tecnológicos e o setor produtivo. “Vim aprender e levar este aprendizado para uma escala nacional. Só temos duas experiências piloto do Letramento Digital no Brasil, uma delas em Londrina, e a nossa intenção é ampliar esta experiência para outras cidades, pois é uma iniciativa de inclusão magnífica no sentido de ajudar as nossas crianças a compreenderem a era digital”, apontou.
Ela informou que é possível ampliar o trabalho do Letramento Digital em escala nacional, devido à recomposição integral do Fundo Nacional da Ciência e Tecnologia, que teve apoio do Congresso Nacional e decisão do presidente Lula. “São R$ 10 bilhões de recursos neste fundo, o que possibilitará a ampliação da escala do Letramento Digital”, relatou.